Unidades da PCPR recebem arrecadação de doações para vítimas do Rio Grande do Sul 09/05/2024 - 09:52
As unidades da Polícia Civil do Paraná (PCPR) estão recebendo doações da população para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. As doações acontecem nas unidades do Estado até o dia 22 de maio.
Dentre os itens, podem ser doados alimentos não perecíveis como arroz, café, açúcar, leite em pó, além de água potável, ração animal, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes e cobertores.
A Divisão de Infraestrutura (DIE) da PCPR irá auxiliar as unidades para a coleta dos itens arrecadados.
Os materiais recolhidos serão destinados à Defesa Civil, para que sejam enviados ao Rio Grande do Sul.
ENTREGA- No início desta semana, diversas unidades da PCPR receberam doações, que foram encaminhadas às vítimas. As delegacias da PCPR em Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, levaram os primeiros donativos à DIE, nesta terça-feira (7).
O delegado chefe da Delegacia da PCPR em Almirante Tamandaré, Ivan da Silva, afirma que a arrecadação é fundamental.
“O Rio Grande do Sul está passando pela maior catástrofe climática da história, então a colaboração é essencial neste momento”, completa.
Já a delegada Natália Nichel, da unidade da PCPR em Colombo, pontua que as doações são de extrema importância para população gaúcha.
“Nós conseguimos o apoio da Força Aérea Brasileira, os policiais se mobilizaram e arrecadaram diversos itens para nos ajudar. Então que a gente possa seguir na campanha em prol de um bem maior”, conclui.