Policial Civil da PCPR recebe medalha de honra ao mérito em Cascavel 07/03/2024 - 10:36

O policial civil Rogério Ferrarezzi recebeu uma medalha de honra ao mérito da Câmara de Vereadores de Cascavel, nesta quarta-feira (6). A medalha “Melissa de Almeida Araújo” destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, a eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Segurança Pública.

Ferrarezi recebeu a primeira outorga da Medalha de Honra ao Mérito em Segurança Pública "Melissa de Almeida Araújo".

O servidor entrou na instituição em 2014 e está atualmente lotado na Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor).

“Rogério Batistella Ferrarezi é uma pessoa na qual se faz imprescindível o reconhecimento do trabalho prestado como policial frente a sociedade, e principalmente diante do trágico fato ocorrido conseguiu agir de forma ímpar, fazendo de todo o possível para proteger as pessoas que ali se encontravam” ressalta o vereador e Policial Militar da Reserva Sebastião Madril.

A medalha será concedida a profissionais da área de segurança pública que tenham se destacado por sua atuação. As pessoas a serem premiadas terão que pertencer a uma das seguintes categorias: policial militar, policial civil, guarda municipal, guarda civil patrimonial, bombeiro, policial rodoviário federal, policial federal e policial penal.

O Decreto Legislativo n.º 92/2023, que institui a Medalha de Honra ao Mérito na Segurança Pública “Melissa de Almeida Araújo” foi publicado em junho de 2023. Rogério Ferrarezzi foi o primeiro a receber a medalha.

Melissa de Almeida Araújo - No dia 25 de maio do ano de 2017, Rogério e Melissa, com quem era casado desde 2004, e o filho de 10 meses, foram surpreendidos em sua residência por homens armados que passaram a disparar contra os mesmos, atingindo o casal. Melissa não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.