Policiais civis participam de palestra de programa de saúde mental em Campo Mourão 16/05/2024 - 17:15

Policiais civis lotados em Campo Mourão, no Noroeste do Estado, participaram de uma palestra sobre qualidade de vida e saúde mental nesta quinta-feira (16). O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

A ação é uma das iniciativas do Prumos (Programa de Atenção Psicossocial) da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), que oferece atendimentos na área da saúde e da assistência social para policiais e bombeiros do Paraná a fim de melhorar sua qualidade de vida, diminuindo os riscos de transtornos mentais dos profissionais e seus dependentes.

O objetivo da palestra foi expor a temática aos policiais presentes, além de apresentar o programa.

"Cuidar da saúde mental dos policiais é garantir segurança para a tropa, investir em qualidade de vida e garantir atendimento digno a quem tanto se dedica à sociedade paranaense", disse o delegado da PCPR Nilson Rodrigues da Silva.

Ao todo, 40 membros das polícias Civil, Científica e Penal participaram da palestra que foi conduzida pela psicóloga Aline Cardoso da Silva.