Policiais civis fazem pouso no RS e atendem crianças de Associação de Amparo em Vacaria 10/05/2024 - 17:50
Os policiais civis enviados em missão de auxílio ao Rio Grande do Sul atenderam crianças da Associação de Amparo a Meninos Assistidos (AMMA) na cidade de Vacaria nesta sexta-feira (10). A aeronave precisou fazer um pouso na região para aguardar melhores condições de tempo.
O efetivo de quatro policiais estava se deslocando em direção à Região Metropolitana de Porto Alegre quando precisou interromper a rota devido as condições climáticas na serra gaúcha.
A aterrissagem aconteceu no 10º Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Sul.
"A pista em que pousamos fica muito próxima da AMMA e as crianças ficaram interessadas em conhecer a aeronave", disse o delegado e chefe do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR, Renato Coelho.
Os policiais recepcionaram as crianças e tiraram dúvidas sobre o trabalho realizado pelo Grupamento.
AUXÍLIO - O helicoptero partiu na última quinta-feira (9) do Paraná. Além dele, também foi enviado um servidor e uma viatura.
O objetivo da ação é auxiliar nas buscas e salvamentos, bem como contribuir com a distribuição de materiais para as vítimas das chuvas.
No próximo sábado (11), outros 30 policiais civis serão destinados para as áreas afetadas. As equipes da PCPR irão reforçar a segurança e auxiliar nos serviços para as vítimas.
A medida faz parte de uma série de ações do Governo do Paraná para auxiliar a população do Rio Grande do Sul.
CAMPANHA SOS RS É PRORROGADA – O prazo para arrecadação por meio da campanha SOS RS, organizada pela primeira-dama Luciana Saito Massa e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, foi prorrogado até 22 de maio. Alimentos não perecíveis como arroz, café, açúcar, leite em pó, além de água potável, ração animal, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes e cobertores podem ser entregues em qualquer unidade da PCPR, Corpo de Bombeiros ou Brigadas Comunitárias.
Os donativos encaminhados para as unidades da Polícia Civil serão recolhidos pela Divisão de Infraestrutura e encaminhadas à Defesa Civil para que sejam destinadas ao Rio Grande do Sul.