PCPR registra aumento de 447% no número de prisões de 2024 em Dois Vizinhos 18/12/2024 - 15:34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, até o momento, 104 prisões na Comarca de Dois Vizinhos, que abrange também os municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu e Verê. O número representa um aumento de 447% na comparação com o mesmo período do ano de 2023, quando 19 prisões foram efetuadas.

“O número é resultado do esforço concentrado de toda a equipe da PCPR em prol de investigações de grande vulto para identificação de grupos ligados ao tráfico de drogas, homicídios e outros delitos graves, sendo possível a realização de inúmeras operações ao longo do ano que resultaram nas prisões e apreensões de grandes quantidades de drogas, armas e munições”, afirma a delegada da PCPR Natália Morari.

A unidade registrou mais de 3 mil boletins de ocorrência, mais de 1,2 mil oitivas foram gravadas e presididas pelos delegados da unidade. Também foram instaurados 722 inquéritos policiais e 741 investigações foram finalizadas.

A delegacia também foi até a comunidade e levou serviços de polícia judiciária e orientações para aproximadamente 1,5 mil pessoas, com a emissão de 763 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) com uma edição do PCPR na Comunidade realizado no final do mês de outubro. 

“Foram cumpridos aproximadamente 100 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliares ao longo do ano, frutos de representações após um trabalho qualificado do setor de investigação, além da troca de informações e trabalho conjunto com outras forças policiais” destacou o delegado da PCPR Rafael Tavares.

O aumento do trabalho operacional da unidade ainda permitiu que os três homicídios consumados ocorridos neste ano fossem elucidados em poucas horas e os autores, presos.

Os resultados obtidos em 2024 reforçam o compromisso da PCPR em proporcionar mais segurança para a população.

GALERIA DE IMAGENS