PCPR recupera tablet furtado de colégio estadual em Primeiro de Maio 21/05/2024 - 09:26
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou, nesta segunda-feira (20), um tablet pertencente ao Colégio Estadual Castelo Branco, localizado em Primeiro de Maio, no Norte do Estado. O equipamento havia sido furtado no último dia 15.
O tablet era registrado como patrimônio do Estado e foi subtraído por um homem, de 29 anos, que tinha a função de inspetor.
"Logo após o crime nós deflagramos diligências com o objetivo de recuperar o bem. No dia seguinte, conseguimos identificar a rede de internet a qual o equipamento estava conectado", explica o delegado da PCPR Ivan Figueiredo.
Em um primeiro interrogatório, o homem negou os fatos. Porém, em novas diligências, a equipe policial conseguiu localizar o tablet, que havia sido escondido pelo suspeito. Com isso, ele se apresentou na delegacia e confessou o furto.
"O tablet foi apreendido e reintegrado em perfeitas condições ao patrimônio do Estado do Paraná", conclui o delegado.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.