PCPR recupera dois celulares furtados em Foz do Iguaçu 29/02/2024 - 17:05

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou dois celulares, avaliados em aproximadamente R$ 6 mil cada um, na segunda-feira (26), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Os telefones foram furtados no dia 7 de fevereiro, no bairro Ipê.

O delegado da PCPR Marcelo Pereira Dias conta que, após o registro da ocorrência, os trabalhos de investigação foram iniciados e, com as informações obtidas, os aparelhos foram localizados no centro da cidade.

“É de suma importância que, na ocasião do registro do boletim de ocorrência, sejam fornecidos os dados que individualizem o aparelho, a exemplo do número do IMEI e/ou o número da linha telefônica, além de outros dados, como a marca e modelo do dispositivo, considerados essenciais para o rastreamento e recuperação do bem”, ressalta o delegado.

Duas pessoas foram conduzidas à delegacia da PCPR para prestar esclarecimentos e foram liberadas.

REGISTRO- Os boletins de ocorrência podem ser registrados na delegacia da PCPR mais próxima do cidadão. Além disso, para alguns tipos de crimes e desaparecimentos de pessoas, o cidadão pode fazer o BO online, no site da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/BO).

Pela Internet é possível registrar BO de furto, estelionato, extravio ou perda de documento, extravio, perda ou furto de placa de veículo, pessoa desaparecida e violência doméstica e familiar contra a mulher.