PCPR recupera betoneira usada em tentativa de estelionato em Campo Largo 02/03/2023 - 16:06

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou uma betoneira que havia sido vendida em uma tentativa de crime estelionato nesta segunda-feira (27), em Campo Largo, região Metropolitana de Curitiba. Os suspeitos enganaram a vítima com o "golpe do primo" em uma plataforma de vendas online.

CRIME- Conforme apurado pela PCPR, a vítima, homem de 46 anos, anunciou a betoneira na plataforma online no dia 22 de fevereiro deste ano. Após entregar o objeto, o homem percebeu que não havia recebido o pagamento e registrou um boletim de ocorrência na delegacia da PCPR em Campo Largo.

A PCPR rastreou e recuperou com êxito o objeto no município de Colombo. O objeto foi encaminhado à delegacia da PCPR e auxiliará no andamento das investigações.

GOLPE DO PRIMO- O golpista, em uma plataforma digital de compra e venda,  duplica o anúncio original do produto e passa a negociar com o vendedor e o futuro comprador do objeto. Durante as negociações da venda, o golpista identifica o verdadeiro vendedor como  se fosse um familiar, para assim conseguir entregar o produto para o comprador em potencial. Ao fim, o comprador envia o dinheiro para o golpista, onde o familiar vende o objeto e não recebe o pagamento. 

DENÚNCIAS- A PCPR orienta que as pessoas estejam sempre atentas a esse tipo de abordagem. As vítimas deste golpe devem registrar imediatamente o boletim de ocorrência, de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima. As denúncias também podem ser feitas através dos números 181 Disque-Denúncia ou pelo (41) 3292- 6100, diretamente à equipe de investigação.

 

GALERIA DE IMAGENS