PCPR recebe viaturas na região dos Campos Gerais do Paraná 17/05/2023 - 14:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu, na manhã desta terça-feira (16), três viaturas destinadas ao município de Ponta Grossa e Carambeí, região dos campos gerais do Paraná.

Duas viaturas foram entregues na 13º subdivisão da PCPR em Ponta Grossa, visando atender as necessidades de toda a região. As unidades que receberam as viaturas foram o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e a Delegacia da Mulher em Ponta Grossa.

“Eu sempre fui muito presente no relacionamento com a segurança. Eu conheço a Polícia Civil de uma outra realidade, das madrugadas dos flagrantes que fazíamos em operações. E hoje, a gente vê uma polícia organizada, uma polícia com protocolo, uma polícia que tem uma meta a ser atingida, tem um futuro bem estabelecido, e bem planejado. Eu vi o quanto eles evoluíram com o passar dos anos. Fiquei muito feliz por estar aqui em Ponta Grossa e Carambeí, em especial aqui na Polícia Civil, realizando a entrega dessas duas viaturas que vão auxiliar muitos nas demandas do município e região”, contou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

A entrega das novas viaturas faz parte dos investimentos para o fortalecimento e planejamento, para prestar o serviço para Ponta Grossa e região, fornecendo uma segurança maior para a população.

Para o delegado da PCPR Nagib Nassif Palma, a entrega dessas viaturas é um ponto muito importante, onde mostra toda a vontade do governo, bem como a do secretário, um planejamento muito bem adequado.

“Hoje são duas viaturas novas, viaturas modernas, econômicas, que atendem por completo o policial, o conforto, a segurança policial e também permite maior eficiência e eficácia para os trabalhos perante a comunidade. São viaturas direcionadas ao Nucria e a Delegacia da Mulher, obviamente isso vai potencializar muito esse trabalho tão importante que é atender a população”, destacou.

Os veículos foram adquiridos por recursos provenientes de emendas parlamentares de indicação da Deputada Mabel Canto.

“Realizar a entrega desses dois automóveis é o mínimo que nós, enquanto parlamentares, podemos fazer para ajudar as forças de segurança a fazerem o seu trabalho. Sempre que posso tenho auxiliado nossas polícias aqui na região. A gente trabalha sempre buscando fazer leis, projetos que possam ajudar a criar mais mecanismos de combate à violência contra a mulher e às crianças, visando trabalhar sempre em conjunto entre os poderes”, disse a deputada Mabel Canto.

Foram entregues dois veículos modelo Fiat Pulse, que serão utilizados pelas unidades. O investimento foi de R$ 211.457 mil. Essa entrega demonstra o comprometimento da Deputada Mabel em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), em melhorar o atendimento à população.

CARAMBEÍ - O secretário Hudson e demais representantes estiveram também nesta manhã no município de Carambeí, para a entrega de uma viatura Fit Toro, no valor de R$ 170 mil, destinada à delegacia Local. O veículo foi adquirido por meio de emendas parlamentares de indicação do ex-deputado Estadual, Plauto Miró. A Prefeitura de Carambeí vem realizando uma série de ações voltadas à segurança no município.

Segundo a prefeita da cidade, Elisangela Pedroso, o município cresceu muito em número de habitantes e, com esse crescimento, é necessário o reforço da segurança.

“Temos visto um empenho muito grande do governo, bem como do nosso secretário de segurança pública, coronel Hudson. A entrega desta viatura é um grande avanço porque nós sabemos que dentro de uma gestão pública você não faz uma transformação do dia pra noite, isso tem que ser gradativo. Mas nós estamos vendo o esforço, a dedicação de cada um deles para estar melhorando a cada dia. Essa viatura vai contribuir muito para o município de Carambeí. A população precisa ter essa sensação de segurança. Então fica aqui minha gratidão por todo esforço e por toda dedicação que você tem feito para a segurança pública do Paraná”, contou.