PCPR realiza evento em comemoração ao Dia das Mulheres 03/03/2023 - 11:40

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança da Mulher (Conseg Mulher), estará oferecendo serviços às mulheres durante o evento Mulheres em Ação, que será realizado na quarta-feira (8), na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, das 10h às 15h.

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem o intuito de integrar a instituição com a sociedade. Na ocasião, o evento terá como objetivo homenagear e levar serviços e orientações para prevenção, defesa e segurança das mulheres.

SERVIÇOS- A PCPR irá disponibilizar orientações sobre como identificar sinais de abuso em crianças e adolescentes, quais as medidas para evitar crimes cibernéticos e como alterar o sobrenome em documentos. Também serão distribuídos brindes, mudas de flores, livros e textos literários às mulheres.

Além disso, serão oferecidas orientações sobre a carreira policial, motivando as mulheres a entrarem para o mercado de trabalho. Os policiais civis realizarão atividades lúdicas com as crianças e serão promovidas apresentações dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc).

PARTICIPAÇÕES- O evento Mulheres em Ação também contará com a participação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Guarda Municipal de Curitiba, da Defensoria Pública do Paraná, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Paraná, do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do Ministério Público do Paraná, da Fundação de Ação Social (FAS) e da Fundação Cultural de Curitiba.

VALORIZAÇÃO DAS PROFISSIONAIS – Outro objetivo da iniciativa é destacar e valorizar a participação feminina nas carreiras públicas voltadas à segurança da mulher, tais como policiais civis e militares, guardas municipais, assistentes sociais, psicólogas, defensoras públicas, promotoras de justiça e juízas, bem como voluntárias nos Conselhos Comunitários de Segurança.

PCPR NA COMUNIDADE – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.