PCPR realiza atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica em São José dos Pinhais 22/08/2023 - 11:26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fornece atendimento psicológico gratuito às mulheres vítimas de violência doméstica, na Delegacia da Mulher e do Adolescente da PCPR em São José dos Pinhais. O projeto 'Flor de Lótus' foi retomado nesta segunda-feira (21) e acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público do Paraná (MPPR) e o Centro Universitário Franciscana, Ampla e Empreendedora (FAE).

O projeto traz estudantes dos últimos períodos do curso de psicologia do Centro Universitário para que, supervisionados por psicólogos formados, realizem atendimentos às vítimas que chegam à delegacia da PCPR.

“O objetivo desse acompanhamento é organizar os sentimentos e o raciocínio da vítima, proporcionando acolhimento e encaminhando-a para serviços de saúde da assistência social”, afirma a psicóloga, supervisora local do estágio e servidora da prefeitura municipal de São José dos Pinhais, Terezinha Kulka.

A delegada da PCPR Sandra Mara Nepomuceno, afirma que o projeto é fundamental. "Trazemos a rede de apoio para as mulheres na delegacia, de forma a prestar um serviço mais humanizado à vítima de violência doméstica e familiar contra a mulher”, completa.

A estudante de psicologia Helliza Ulbrich ressalta que o projeto é importante para se inserir no âmbito da psicologia jurídica, entender um campo novo e estar mais preparada para o mercado de trabalho.

ATENDIMENTO- A iniciativa acontece na Delegacia da Mulher e do Adolescente da PCPR em São José dos Pinhais, todas as segundas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Avenida Senador Souza Naves, nº 484, Centro, São José dos Pinhais/PR.