PCPR promove corrida no Dia do Desafio 01/06/2023 - 14:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma corrida, nesta quarta-feira (31), no Parque Barigui, em Curitiba. O evento, em alusão ao Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, foi organizado pela Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) e contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Cerca de 70 pessoas participaram da ação, entre policiais civis, guardas municipais e público externo. Os participantes percorreram em torno do parque, totalizando 3,5 quilômetros.

Segundo o delegado de polícia e diretor da ESPC, Rafael Ferreira Vianna, a prática de exercícios físicos é importante tanto para saúde física como para a saúde mental. “O Dia do Desafio tem o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos, o que é muito importante para um policial, porque não traz apenas a saúde do corpo, mas também ajuda na saúde mental. Nesta data, contamos com a presença de 50 agentes de segurança pública”, explica.

Ainda, o delegado tem a expectativa de que seja fundado um grupo de corrida na PCPR, para servir de estímulo aos policiais, a prática de exercícios físicos para a manutenção da saúde corporal e mental.

DIA DO DESAFIO - A data é comemorada anualmente na última quarta-feira de maio, e tem a articulação de governos, empresas e organizações da sociedade civil para mobilizar o maior número possível de pessoas praticando uma atividade físico-esportiva no dia.