PCPR prende três suspeitos de associação criminosa e adulteração de sinal de veículo automotor 12/01/2024 - 16:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens por associação criminosa e receptação durante operação deflagrada nesta sexta-feira (12), em Rebouças e Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Estado. A operação visa apurar a prática dos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor e receptação qualificada.

Durante a operação foram apreendidas ferramentas utilizadas para realizar adulterações, placas de veículos com alerta de furto ou roubo, um cofre, munições de arma de fogo, celular, computador, além de peças e motores adulterados com alerta de furto ou roubo. Um terceiro homem foi preso em flagrante por adulteração de sinal de veículo automotor.

De acordo com as investigações, o estabelecimento comercial em Rebouças era usado para a desmontagem de veículos.

“Na ação, ficou revelada a existência de, ao menos, uma associação criminosa envolvendo o proprietário do ferro-velho de Rebouças e os comerciantes de Ponta Grossa, para a prática do crime de receptação qualificada, uma vez que estariam negociando veículos objeto de furto”, explica o Delegado da PCPR Gabriel Moura Marinho.

Os indivíduos capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento da investigação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 99110-7358, diretamente à equipe de investigação.

 

GALERIA DE IMAGENS