PCPR prende três pessoas por diferentes crimes em Curitiba 27/08/2024 - 08:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente três pessoas por diferentes crimes. A ação aconteceu entre sexta-feira (23) e segunda-feira (26), em Curitiba.

A primeira captura aconteceu na sexta-feira (23), contra uma mulher, de 35, suspeita da prática do crime de estupro. 

A segunda ação aconteceu nesta segunda-feira (26), contra dois homens. Sendo um suspeito de roubo, e outro suspeito por roubo, injúria, ameaça e lesão corporal contra a mulher.

“Além de ter em seu desfavor um mandado de prisão por roubo, o indivíduo também teria cometido violência doméstica contra sua ex -companheira, na ocasião,enforcando a mesma”, explica a delegada da PCPR Emanuele Siqueira.

As três pessoas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.  

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.

DENÚNCIAS - A população pode fazer sua parte no combate à violência praticada contra a mulher. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS