PCPR prende três pessoas por crimes distintos em Rio Branco do Sul 11/03/2024 - 14:21
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas por crimes distintos no sábado (9), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
A primeira prisão foi a de um homem, de 50 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra as filhas. Os abusos aconteciam desde que as meninas tinham 10 anos, em Itaperuçu. Atualmente, as vítimas têm 12 e 15 anos.
O segundo homem preso, de 45, é suspeito de ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a ex-mulher. A ordem judicial foi descumprida no dia 25 de fevereiro, quando o homem foi até a residência da vítima e ameaçou atear fogo.
“Essas duas prisões se dão no contexto da Operação Átria, cuja finalidade é o combate à violência contra a mulher a nível nacional”, explica o delegado da PCPR Gabriel Fontana.
A terceira pessoa presa foi uma mulher, de 26 anos, condenada por furto ocorrido em 2018.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.