PCPR prende três pessoas e esclarece homicídio ocorrido em Mandirituba 11/09/2024 - 13:49
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas e esclareceu um homicídio ocorrido no dia 6 de agosto deste ano, na zona rural de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. As capturas aconteceram na manhã desta quarta-feira (11), no mesmo município.
Durante a ação, foram presos preventivamente dois homens, de 30 e 45 anos, pelo homicídio que vitimou Lucas Vieira. Também foi preso em flagrante um homem, de 63, por posse ilegal de arma de fogo.
CRIME - A PCPR ficou ciente do crime de homicídio após a vítima ser encontrada em óbito às margens de uma via, com sinais de disparos de arma de fogo. Na ocasião, os policiais civis iniciaram as diligências visando identificar a autoria e a motivação do crime, sendo que por meio de diligências identificou-se que a motivação do crime seria a desconfiança da participação da vítima em crimes patrimoniais na região.
De acordo com o delegado da PCPR Paulo César, um dos suspeitos do crime teria passagem por roubo e a vítima possuía mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, foi solicitada a prisão dos dois suspeitos do crime ao Poder Judiciário, o que foi acatado e os mandados expedidos.
“Foram cumpridas buscas no bairro Campo de Santana, em Curitiba e no bairro Espigão das Antas, em Mandirituba. Em Mandirituba, durante as buscas, foi localizado uma espingarda calibre 28 e munições, resultando na prisão em flagrante de um morador da residência”, explica o delegado.
Os três homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.