PCPR prende três foragidos da justiça por homicídio em Curitiba e RMC 21/03/2024 - 10:13

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão preventiva e dois mandados de prisão condenatória contra foragidos da justiça pelo crime de homicídio, nos dias 13 e 20 de março, em Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Os crimes ocorreram nos anos de 1994, 2000 e 2023.  

A primeira prisão aconteceu no dia 13 de março, em São José dos Pinhais, contra um indivíduo, de 54 anos, condenado a 12 anos de prisão por homicídio ocorrido em 2000, no mesmo município. O mandado foi expedido devido à regressão de regime.  

Em decorrência das diligências, nesta quarta-feira (20), os policiais civis localizaram no bairro Pinheirinho, na capital paranaense, um homem, de 78, condenado pelo crime ocorrido em junho de 1994 contra José Adão Batista, em Mandirituba. Ele foi sentenciado a 12 anos de reclusão.  

Já o mandado de prisão preventiva também foi cumprido na quarta-feira, no bairro Parolin, contra um homem, de 45, suspeito de homicídio praticado no dia 18 de janeiro de 2023, em um bar no município de Guarapuava, na região Central do Estado.  

Além disso, em detrimento do mesmo indivíduo, foi cumprido um mandado devido à regressão de regime de cumprimento de pena, em virtude de condenação por crime de violência doméstica e familiar contra a mulher.  

“Não há tempo que apague a dor dos familiares em relação a crimes dessa gravidade. O trabalho desenvolvido pela Polícia Civil consiste também em ofertar às famílias das vítimas um breve conforto, com a efetivação da justiça através do cumprimento da lei e punição dos culpados”, afirma a delegada da PCPR Vanessa Cristina.  

Os três homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS