PCPR prende suspeitos de vender mercadoria falsificada em Curitiba 16/12/2022 - 14:46
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 41 e 65 anos, por venderem peças falsificadas, na quinta-feira (15), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Os suspeitos, o proprietário do estabelecimento e o fornecedor, foram autuados pelo crime de vender mercadoria em condições impróprias ao consumo.
Durante a fiscalização, foram localizadas e apreendidas 261 lâmpadas falsificadas e peças automotivas, como rolamentos e sensores. Os itens serão encaminhados para perícia.
De acordo com o delegado da PCPR Cássio Conceição, a delegacia especializada está atuando em busca de reprimir a prática de falsificação que traz danos e riscos para o consumidor.
INVESTIGAÇÃO - Após denúncias da Associação Brasileira de Combate a Falsificação (ABCF), a PCPR iniciou uma investigação em que verificou que uma distribuidora de autopeças comercializava lâmpadas falsificadas.
Se condenados, os investigados poderão pegar de 2 a 5 anos, ou multa. As investigações seguem a fim de localizar outros envolvidos no esquema criminoso de falsificação de peças.
DENÚNCIA - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia ou (41) 3883-7100 , diretamente à equipe de investigação.