PCPR prende suspeitos de estelionato em Cascavel 08/12/2023 - 17:43
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens por tentativa de estelionato, ocorrida na quinta-feira (7), em Cascavel, no Oeste do Estado. O primeiro indivíduo foi preso no momento em que tentava aplicar o golpe da maquininha de cartão e o segundo foi preso horas após o crime, em Rolândia.
“Um dos suspeitos reagiu à abordagem agredindo o policial, ocasião em que foi baleado. O outro suspeito portava uma arma de fogo e apontou para outro policial, ocasião em que foi desferido um disparo, mas o suspeito logrou êxito em se evadir do local”, explica a delegada da PCPR Raisa Scariot.
Os homens foram autuados por tentativa de estelionato e adulteração de sinal identificador.
Após atendimento médico o indivíduo foi encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis.
GOLPE – Os indivíduos abordam a vítima, geralmente no dia do aniversário, alegando que possuem um presente para entregar. Na hora da entrega, informam que precisa ser paga uma taxa exclusivamente no cartão de crédito.
No momento em que a vítima efetua o pagamento, no visor aparecem valores pequenos, como R$ 4,99, por exemplo, entretanto, são cobrados valores superiores, como R$ 2 mil, a depender do limite do cartão de crédito.
DENÚNCIAS - Caso situação semelhante tenha acontecido, a PCPR orienta a verificar a fatura do cartão ou extrato bancário. Se a vítima perceber movimentações em valores altos, deve procurar imediatamente a delegacia da PCPR para registrar um boletim de ocorrência.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações e caso alguma vítima ainda não tenha sido identificada e tenha interesse em representar, procurar a delegacia.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.