PCPR prende suspeitos de envolvimento com roubo a transportadora de Maringá 30/04/2024 - 10:58
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro suspeitos de participação no roubo de uma transportadora de Maringá, no Noroeste do Estado. A ação foi deflagrada nesta terça-feira (30) em diversas cidades do interior do Paraná.
O roubo da empresa, localizada no bairro Parque Industrial, aconteceu em maio de 2023. Segundo as investigações, os suspeitos, encapuzados e fortemente armados, invadiram o local e renderam os funcionários mediante ameaças. Foram subtraídas diversas mercadorias, gerando um prejuízo estimado de R$ 500 mil.
"Identificamos os envolvidos e seus modos de agir por meio de uma investigação de alta complexidade. A partir disso, representamos ao Judiciário de Maringá pelos mandados de busca e pelas prisões", explica o delegado da PCPR Laércio Fahur.
Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão. Durante a operação, as equipes policiais localizaram quatro suspeitos. Três deles foram capturados em Cambé, Londrina e Apucarana. O quarto envolvido foi localizado no sistema penitenciário, onde já responde por outro crime.
Nas residências, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
"Hoje foram apreendidos um simulacro de fuzil, um revólver, munições e drogas com um dos alvos. Também foram encontrados celulares e instrumentos como alicate de cortar cadeado e enforca gato", disse o delegado.
A investigação prossegue a fim de localizar os demais suspeitos de envolvimento com o crime.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem as investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.