PCPR prende suspeito por lesão corporal contra a companheira em Cianorte 23/01/2024 - 12:28
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, suspeito de lesão corporal e dano contra a companheira, de 47. A captura foi realizada nesta segunda-feira (22), em Cianorte, na região Noroeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Wagner Soares, as diligências foram iniciadas após a vítima comparecer na delegacia no início do mês de janeiro e relatar as agressões praticadas pelo suspeito. O casal estava junto há quatro anos.
“Conforme apurado pela equipe policial, o indivíduo agrediu a companheira na frente da residência com socos, chutes e empurrões, além de jogar o celular no chão. A mulher também relatou que durante o relacionamento sofreu diversas ameaças de morte”, afirma o delegado.
Durante a denúncia, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência contra o suspeito.
O homem possui antecedentes criminais por violência doméstica. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, reforça a importância das mulheres denunciarem os crimes ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar. O Boletim de Ocorrência pode ser registrado na delegacia mais próxima ou via internet, no portal da instituição (www.policiacivil.pr.gov.br/BO).
Caso o crime esteja acontecendo no momento ou em intervalo recente, a orientação é que a vítima acione imediatamente a Polícia Militar ou a Guarda Municipal.
A população também pode contribuir com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.