PCPR prende suspeito por estupro de vulnerável ocorrido em Almirante Tamandaré 19/04/2024 - 13:57

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, em Curitiba, um homem de 59 anos suspeito de estupro de vulnerável. O crime teria sido cometido em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana da capital, contra a sobrinha, que tinha nove anos em 2018, época dos fatos. 

A partir de informações, os policiais civis rastrearam o paradeiro do suspeito e o encontraram internado em um hospital de Curitiba após ter sido agredido. Suspeita-se que a agressão seja decorrente de retaliações por outros crimes.

De acordo com a delegada da PCPR El Santos Cavalcante, um intenso trabalho de investigação está sendo feito sobre crimes que envolvem violência sexual, sobretudo contra vítimas vulneráveis. “Estamos focados na elucidação desses crimes sexuais, principalmente os que são praticados contra crianças e adolescentes, e empenhados em dar uma resposta à sociedade em situações tão graves como estas”, explica.

Após a alta hospitalar, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

GALERIA DE IMAGENS