PCPR prende suspeito por descumprimento de medida protetiva em Palmas 22/01/2024 - 15:03
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 41 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira. A ação foi realizada neste sábado (20), em Palmas, na região Sudoeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Alini Simadon, a medida protetiva de urgência foi solicitada no dia 4 de dezembro de 2023, após a mulher ser vítima de ameaças realizadas pelo suspeito.
“Mesmo ciente da ordem judicial, o indivíduo descumpriu as medidas entrando em contato com a vítima através de mensagens no WhatsApp da própria filha. Por este motivo, foi representada pela prisão preventiva e decretada pelo Poder Judiciário”, afirma a delegada.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.