PCPR prende suspeito de três homicídios ocorridos em Jaguariaíva 01/03/2023 - 11:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, suspeito de três homicídios ocorridos em Jaguariaíva, região dos Campos Gerais. O mandado foi cumprido na tarde desta terça-feira (28), em Arapoti, na mesma região.

O indivíduo estava foragido desde o primeiro homicídio, em março de 2022. Ele foi encaminhado à cadeia pública do município e irá responder pelos três homicídios e coação de testemunha, além de cumprir a pena imposta de 23 anos pela prática dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. 

CRIMES- Uma das vítimas é Osnivandro José Maria, de 66, que desapareceu no dia 29 de março de 2022. O corpo foi encontrado dois dias depois com diversos golpes de machado, em uma área rural de Butiá, e seu veículo foi localizado carbonizado na mesma região. Conforme o delegado da PCPR Lucas Maia, a motivação do crime está ligada a um desentendimento entre a vítima e o suspeito.

“Durante as investigações, apuramos que o autor teria ameaçado de morte uma das testemunhas do crime. Representamos pela prisão preventiva, que foi deferida mas não localizamos o suspeito”, afirma Maia.

O segundo crime ocorreu no dia 30 de julho, no bairro Primavera III, em Jaguariaíva. O jovem Wesly Borges de Campos, de 17, foi encontrado sem vida com golpes de faca no interior de uma residência. As investigações da PCPR demonstraram que o suspeito seria o autor do crime, sendo solicitada novamente a prisão preventiva.

O último homicídio ocorreu no dia 14 de fevereiro contra Edilene Souza de Oliveira, de 28. A vítima também foi morta com golpes de faca, na Vila Kennedy, às margens da PR-151. “Segundo duas testemunhas, a mulher teria feito brincadeiras com o suspeito, por isso ele teria praticado o crime”, informa o delegado.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS