PCPR prende suspeito de tentativa de feminicídio em Campina Grande do Sul 15/03/2024 - 15:39
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira, ocorrida no dia 1 de março, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu nesta quinta-feira (14), na Barra do Turvo, no Estado de São Paulo.
De acordo com as investigações, a motivação do crime está ligada a desentendimentos relacionados ao término da relação. O suspeito não aceitava a separação.
O delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves explica que, na ocasião do crime, os envolvidos estavam na lanchonete da vítima quando o indivíduo a ameaçou de morte e saiu do local afirmando que voltaria para matá-la.
Na sequência, o homem retornou portando uma arma de fogo e efetuou três disparos em direção à mulher que estava atrás do balcão. Os disparos alvejaram a porta de vidro, a janela e o balcão.
“Além disso, na saída do estabelecimento, a vítima foi novamente ameaçada pelo suspeito e avisada para não chamar a polícia, senão ele voltaria e terminaria o serviço. O homem saiu do local efetuando mais dois disparos em via pública e fugiu para o Estado de São Paulo”, conta o delegado.
Diante das informações, a equipe policial realizou diligências e representou pelo mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Com apoio da PCSP, os policiais civis lograram êxito na localização e captura do foragido.
O indivíduo foi encaminhado à delegacia da PCPR em Campina Grande do Sul para os procedimentos cabíveis.
OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.