PCPR prende suspeito de tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Curitiba 28/04/2023 - 14:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 33, no bairro Barreirinha, em Curitiba. A prisão foi realizada no dia 13 de abril, no mesmo município. 

O vitima possuía uma medida protetiva contra o suspeito, instaurada em outubro de 2022. A ex-companheira pediu a medida após sofrer outros casos de violência doméstica praticadas pelo suspeito. 

O delegado da PCPR Emanuel Almeida explica que a motivação do crime está ligada a uma discussão entre a vítima e o suspeito devido questões familiares.

“O suspeito estava sob efeitos de drogas e foi até a residência da vítima, onde iniciou a discussão. O indivíduo jogou objetos domésticos contra a vítima, além de imobilizar a ex-companheira com um cinto de segurança e em seguida jogar gasolina no corpo da mulher”, explica o delegado.

A tentativa de homicídio foi interrompida pelo filho da vítima, de 14 anos. O adolescente saiu da residência pedindo socorro para os vizinhos. 

O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública do município. Caso condenado por tentativa de feminicídio, a pena pode chegar a 20 anos de pena.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

 

GALERIA DE IMAGENS