PCPR prende suspeito de roubo a farmácia em Almirante Tamandaré 13/05/2024 - 16:31
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, suspeito de furtar uma farmácia na terça-feira (7), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu na sexta-feira (10), no mesmo município.
As investigações apontaram que o suspeito agiu de forma violenta no local dos fatos, agredindo as vítimas e ameaçando-as com uma faca. Além disso, teria subtraído R$ 720 do caixa do estabelecimento.
De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Donde, durante as diligências relacionadas ao roubo, o suspeito foi preso em flagrante por violência doméstica.
“Com a prisão do indivíduo, novas informações chegaram até o conhecimento dos policiais. A PCPR, então, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi rapidamente decretada pelo Poder Judiciário”, explica Donde.
O mandado de prisão foi cumprido pela equipe policial e o homem encaminhado ao sistema penitenciário.
AÇÃO- Segundo o delegado da PCPR Ivan da Silva, o rápido esclarecimento do crime decorre da instalação de uma seção especializada em crimes patrimoniais no município.
“Os crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, não só causam um grave prejuízo financeiro, mas trazem tremenda insegurança à sociedade como um todo, além de colocar em risco à vida das vítimas e, por isso, receberão ainda mais atenção com um setor especializado”, destaca Silva.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.