PCPR prende suspeito de manter “cartório virtual” para aplicar golpes em Curitiba 18/06/2020 - 16:41

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, suspeito de falsificar diversos documentos a fim aplicar golpes, em Curitiba. O homem possuía uma espécie de cartório virtual em seu computador. A prisão aconteceu na quinta-feira (18), no bairro Santa Felicidade.

Conforme apurado, além de aplicar golpes, como o da compra e venda de imóveis, o homem vendia documentos falsificados para que outros estelionatários cometessem crimes. Em sua residência, a PCPR encontrou milhares de arquivos digitais e impressos referentes a documentos pessoais e cartorários falsificados.

Entre os arquivos haviam várias certidões falsificadas, documentos de identidade, carteiras de habilitação, CPFs, atestados e receituários médicos, diplomas escolares e acadêmicos, atestados de gravidez, bem como carimbo e demais arquivos de cartórios de Curitiba e Região Metropolitana.

O homem já estava sendo investigado há aproximadamente três meses, após ter sido denunciado por usar o nome de terceiros para compra e aluguel de imóveis na capital paranaense.

O suspeito foi autuado por estelionato e falsificação de documentos públicos e privados.

 

GALERIA DE IMAGENS