PCPR prende suspeito de latrocínio ocorrido em Matelândia 13/09/2023 - 17:22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 32 anos, suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido em novembro de 2021, em Matelândia, na região Oeste do Estado. A captura foi realizada na tarde desta terça-feira (12), em Cascavel, na mesma região.  

De acordo com o delegado da PCPR Pedro Vieira, o homem estava foragido desde 2022, quando o mandado de prisão foi expedido pelo judiciário. Além disso, existia em desfavor do suspeito um mandado de sentença condenatória em aberto pelos crimes de roubo, receptação e violência doméstica, ocorridos em Foz do Iguaçu.  

“Após intensas investigações realizadas pela equipe policial, identificamos o indivíduo e representamos pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, sendo cumprido na residência da convivente do suspeito, em Cascavel”, afirma Vieira.  

O indivíduo foi indiciado por latrocínio consumado e tentado, caso seja condenado pelos crimes, a pena pode chegar até 50 anos de reclusão.  

CRIME- Conforme apurado, três suspeitos abordaram dois veículos às margens da BR-277, que estavam parados para carregar mercadorias provenientes do Paraguai no interior de um ônibus, a fim de seguir viagem posteriormente.  

O delegado explica que os indivíduos anunciaram o assalto e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra quatro vítimas. “Eles chegaram atirando contra as pessoas com objetivo de roubar os objetos. Um dos disparos atingiu Ronaldo Gonçalves da Silva, que foi encaminhado ao hospital mas não resistiu”, complementa.  

O segundo suspeito foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), em 2021. O terceiro indivíduo ainda não foi identificado.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra latrocínios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS