PCPR prende suspeito de integrar grupo ligado a furto de caminhonetes em Nova Esperança 24/09/2024 - 14:15
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa que praticava furto de caminhonetes, no município de Nova Esperança, no Noroeste do Estado. A ação, que aconteceu nesta terça-feira (24), é parte de uma investigação mais ampla, que visa desmantelar o grupo.
A organização está sob investigação desde julho deste ano, quando ocorreram diversos de furtos de caminhonetes nas cidades localizadas entre Maringá e Paranavaí.
O indivíduo preso nesta terça-feira foi identificado após um dos crimes, que foi cometido em São Carlos do Ivaí.
"Durante o furto, os policiais visualizaram ao menos quatro indivíduos na zona rural de Atalaia, que fugiram ao notar a presença da guarnição", relata o delegado da PCPR Diego Troncha.
Após a confirmação da identidade do indivíduo, a PCPR representou à justiça pela prisão dele. O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
As investigações prosseguem a fim de identificar os demais envolvidos com a prática criminosa.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.