PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Curitiba e divulga foto de foragido 18/12/2024 - 15:17

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta quarta-feira (18), um homem, de 36 anos, suspeito do homicídio que vitimou Fábio do Amaral Calegari, ocorrido em 15 de março deste ano, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo enquanto seguia para o trabalho. 

Dois outros suspeitos do crime, de 18 e 32 anos, foram presos no dia 22 de março de 2024, sete dias após o homicídio. No dia 10 de dezembro, o suposto mandante, um homem, de 40, e uma colaboradora, de 33, foram presos temporariamente por 30 dias, prazo que pode ser prorrogado ou convertido em prisão preventiva.

“As investigações apontaram que o mandante, patrão da vítima, teria ordenado o crime após uma disputa trabalhista. A motivação seria a ação judicial movida para requerer uma indenização”, explica o delegado da PCPR Victor Menezes.

A PCPR busca agora localizar um dos suspeitos, de 36, foragido e apontado como integrante de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, comércio de veículos roubados e contratações de pistoleiros. Ele teria contratado os executores para seguir e matar a vítima.

Os dois homens presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita informações sobre o paradeiro do foragido e eventuais relatos de funcionários que possam ter sido ameaçados ou agredidos pelo mandante. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 0800-6431-121 ou 197 da PCPR.

 

GALERIA DE IMAGENS