PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Amaporã 21/05/2024 - 15:26
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 31 anos, suspeito do homicídio que vitimou José Mauro Fernandes Neto, de 29, no dia 12 de maio, em Amaporã, na região Noroeste do Estado. A captura aconteceu nesta segunda-feira (20), em Paranavaí, na mesma região.
As investigações apontaram que no dia anterior do crime, durante uma festa no município, os envolvidos iniciaram uma discussão após a vítima pedir para o suspeito se afastar do seu veículo porque iria embora. O indivíduo não teria gostado da forma como Neto teria falado com ele.
No dia seguinte, o investigado encontrou a vítima e discutiu novamente. Após a situação, buscou uma faca e retornou ao local efetuando golpes na região do peito do homem, que morreu no local.
As diligências foram iniciadas assim que a equipe policial tomou conhecimento dos fatos, resultando na identificação da autoria e esclarecimento da motivação do crime. A prisão temporária foi decretada pelo judiciário e cumprida pelos policiais civis.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
“A investigação, com essa prisão, entra em fase de finalização com a confecção do relatório final e posterior envio ao Poder Judiciário e Ministério Público para os fins legais”, afirma o delegado da PCPR Gilson Matos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.