PCPR prende suspeito de homicídio em Ponta Grossa 17/05/2024 - 16:54
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem suspeito do homicídio que vitimou Matheus Gonçalves, de 18 anos, em abril deste ano, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), no mesmo município.
No dia 30 de abril, o suspeito estava em uma casa noturna quando foi expulso após ter sido identificado por trabalhadores do local como autor do furto de uma motocicleta, ação que foi flagrada por câmeras de segurança.
De acordo com o delegado da PCPR Luiz Timossi, a vítima também estava na festa e, no momento da expulsão, estaria observando o indivíduo sair do local, o que teria ocasionado um princípio de confusão.
Na sequência, o suspeito esperou Gonçalves sair do local e desferiu golpes de faca contra ele. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
“Imediatamente após a prática do crime, foram iniciadas diligências visando identificar o autor, bem como esclarecer completamente os fatos. Com base em todas as informações coletadas, representamos pela prisão do suspeito, a qual foi decretada pelo judiciário”, explica Timossi.
O homem foi indiciado pela prática de homicídio qualificado pelo meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima, sendo denunciado pelo Ministério Público. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.