PCPR prende suspeito de estupro ocorrido em Campo Largo 31/01/2024 - 10:48

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, suspeito de estupro ocorrido em dezembro de 2023, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura foi realizada nesta terça-feira (30), no mesmo município.  

De acordo com as investigações, a vítima solicitou um serviço de transporte por aplicativo para buscar um bolo de aniversário. Na corrida de retorno, mediante violência, o motorista a obrigou a manter relação sexual.  

“Apuramos também que, após o ato repugnante, o suspeito deixou a vítima em via pública desejando feliz aniversário”, afirma o delegado da PCPR Wagner Ferreira.  

Foram realizadas todas as diligências cabíveis, resultando na identificação do autor dos fatos e a representação do mandado de prisão preventiva.  

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. Caso seja condenado, a pena pode chegar até dez anos de reclusão.  

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. 

Além disso, reforça a importância das mulheres denunciarem os crimes ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar. O Boletim de Ocorrência pode ser registrado na delegacia mais próxima ou via internet, no portal da instituição (www.policiacivil.pr.gov.br/BO). 

Caso o crime esteja acontecendo no momento ou em intervalo recente, a orientação é que a vítima acione imediatamente a Polícia Militar ou a Guarda Municipal. 

A população também pode contribuir com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.  

GALERIA DE IMAGENS