PCPR prende suspeito de estelionato em São José dos Pinhais 10/01/2025 - 11:28
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito de estelionato em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão foi realizada nesta quinta-feira (9), após o cumprimento de um mandado judicial. O suspeito foi localizado em sua residência no bairro Cidade Jardim.
O indivíduo tem um histórico criminal extenso e já foi indiciado e denunciado em outras investigações relacionadas a estelionato. De acordo com as apurações, o suspeito e seus comparsas atuaram em golpes contra pessoas idosas e vulneráveis, utilizando métodos fraudulentos para acessar valores de contas bancárias.
Conforme o delegado da PCPR Glaison Lima, em um dos casos, um idoso foi induzido a realizar transferências e saques que somaram R$ 43 mil. O golpe foi aplicado por meio de uma falsa transação financeira, na qual o homem e outros indivíduos se passaram por "testemunhas".
“A prisão foi realizada por agentes da PCPR após trabalho de inteligência e monitoramento estratégico. A ação faz parte do esforço contínuo da Polícia Civil para combater crimes de estelionato, especialmente aqueles que atingem pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue investigando o caso e trabalhando para identificar outros envolvidos no esquema.
DENÚNCIAS - A PCPR também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.