PCPR prende suspeito de estelionato e extorsão em Irati 17/05/2024 - 11:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 25 anos, suspeito de estelionato e extorsão ocorrido em fevereiro deste ano, em Irati, na região dos Campos Gerais. A captura aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), no mesmo município.  

As investigações tiveram início após a vítima registrar um boletim de ocorrência relatando que o suspeito seria um antigo conhecido e passou interagir com ela por aplicativo de mensagem demonstrando interesse afetivo.  

No decorrer das conversas, o indivíduo passou a pedir ajuda financeira à vítima, solicitando que realizasse transferências via pix em contas de terceiros a quem supostamente estaria devendo.  

Segundo o delegado da PCPR Gabriel Moura, a vítima realizou diversas transferências, as quais totalizaram R$ 2,4 mil. Após diversas alegações de que pagaria em breve, o autor passou a dizer que estava com dificuldades.  

“Conforme registros de mensagens após a vítima cobrar o pagamento, houve uma suposta alteração de interlocutor. Alguém se apresentando como companheira do investigado passou a falar com a vítima, inicialmente dizendo que pagaria tudo o que ele devia. Na sequência, teria afirmado que o suspeito estaria passando por dificuldades e que seria culpa da vítima, passando então a realizar diversas ameaças contra ela”, explica Moura.  

Diante dos diversos indícios da prática criminosa, a equipe policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, sob o fundamento da garantia da ordem pública e do risco iminente do suspeito praticar o crime com outras vítimas. 

O homem foi localizado e encaminhado ao sistema penitenciário. As diligências continuam para a efetiva elucidação dos fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS