PCPR prende suspeito de envolvimento com organização criminosa em Curitiba 13/05/2024 - 09:37
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu um homem, de 34 anos, suspeito de ser uma das lideranças de uma organização criminosa que atua no bairro Caximba, em Curitiba. A captura aconteceu neste sábado (11).
Segundo as investigações, o indivíduo está relacionado a diversos crimes ocorridos na região.
"Observamos que ele possuía posição de destaque na organização criminosa, inclusive sendo suspeito de emitir ordens para a execução de torturas e homicídios, bem como de exercer o controle do tráfico no Caximba", explica o delegado da PCPR Fabiano Oliveira.
O homem também é suspeito de envolvimento no sequestro e tortura recente de uma pessoa no mesmo bairro e de ser um dos dois indivíduos que dirigiam um carro blindado perseguido pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) no início de abril deste ano.
"Com a prisão desse indivíduo de extrema periculosidade a comunidade do Caximba terá mais segurança e liberdade para procurar o auxílio das forças policiais sempre que necessário, sem medo de retaliações", conclui o delegado.
As investigações seguem em curso com o objetivo de apurar outros crimes ocorridos na região e de identificar outros participantes da organização criminosa.