PCPR prende suspeito de divulgar fotos de nudez sem consentimento da vítima em Vitorino 16/02/2024 - 12:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prende homem, de 34 anos, suspeito de divulgar fotos de nudez sem o consentimento da vítima. A prisão foi realizada na quinta-feira (15), em Vitorino, região Sudoeste do Estado.

O crime foi cometido no começo de fevereiro, quando o homem divulgou, através de e-mail e redes sociais, fotos da ex-namorada, após o término do relacionamento.

“O crime, também chamado de "revenge porn", é previsto no artigo 218-C do Código Penal e abrange, entre outras condutas, a de divulgar por qualquer meio cena de sexo ou nudez sem o consentimento da vítima. O mandado de prisão, que incluía a prática do delito de descumprimento de medida protetiva de urgência, foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Pato Branco”, afirma a delegada da PCPR Keila Maria.

O homem, após ser capturado pela equipe policial, foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de crimes de violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS