PCPR prende suspeita de envolvimento em homicídio no Tatuquara 02/03/2021 - 16:45
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher, de 34 anos, suspeita de ser a mandante do homicídio de Ademir Felix Pinheiro, de 55, no dia 11 de dezembro de 2020, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A captura ocorreu na segunda-feira (1) e faz parte das ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.
No dia do crime, a suspeita e a vítima estavam em um bar quando a mulher pediu para que Pinheiro a ajudasse a consertar um veículo. Quando saíram do local, ele foi atingido por disparos de arma de fogo. De acordo com as investigações, a suspeita é responsável por armar uma emboscada para que a vítima fosse assassinada.
A PCPR segue investigando o caso a fim de identificar outros envolvidos no crime.
PASI- Em 40 dias a PCPR já realizou 32 operações. Mais de 9 quilos de drogas foram apreendidas, dentre as substâncias estão ecstasy, crack, cocaína e maconha. Além disso, a PCPR prendeu 21 pessoas em decorrência de cumprimentos de mandados e flagrantes.
A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.