PCPR prende sete pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande 04/09/2024 - 09:25
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente seis homens e uma mulher durante operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), contra grupo criminoso ligado ao crime de tráfico de drogas praticado no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além das prisões, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.
A operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Fazenda Rio Grande, Colombo, Tijucas do Sul e São José dos Pinhais, na RMC. Durante as buscas, celulares foram apreendidos e serão encaminhados à perícia.
De acordo com o delegado da PCPR Paulo Cesar, as investigações tiveram início em fevereiro deste ano após o recebimento de denúncias anônimas informando a prática criminosa.
No decorrer das investigações, a equipe policial apurou ainda o envolvimento de um policial militar no crime. Ele seria responsável pelo repasse de informações sigilosas envolvendo outras pessoas à organização criminosa.
“Os demais presos mantinham uma associação criminosa na cidade de Fazenda Rio Grande responsável pelo recebimento e distribuição de drogas principalmente no bairro Eucaliptos”, explica o delegado.
Com relação ao policial militar, durante a ação foi cumprido um mandado de busca e apreensão com apoio da corregedoria da Polícia Militar do Paraná (PMPR), além da retirada do porte de arma e das funções de policial.
Os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.