PCPR prende seis pessoas em operação na RMC 21/09/2021 - 17:30
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas em operação para reprimir crimes contra a vida e contra o patrimônio na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na terça-feira (21). Entre os presos, três são responsáveis por torturar e atear fogo em um homem, de 23 anos, no dia 26 de agosto deste ano em São José dos Pinhais.
A tortura ocorreu no bairro Ipê, após a vítima, que é usuária de thinner - diluente com alto poder de obstrução, furtar uma camiseta de uma loja, sendo na sequência perseguida pelo proprietário do estabelecimento, de 47 anos. Na tentativa de reaver o produto, o comerciante começou a agredir o rapaz junto com outros dois homens, de 20 e 21 anos. O trio jogou thinner sobre o suspeito do furto e ateou fogo nele.
A vítima teve cerca de 30% do corpo queimado em terceiro grau e permanece internada. Os agressores de 21 e 47 anos foram presos preventivamente por tortura e tentativa de homicídio qualificado. O homem de 20 anos está foragido.
PATRIMÔNIO - Um homem de 22 anos foi preso preventivamente por roubo no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais. O crime ocorreu no dia 30 de agosto deste ano em uma barbearia no bairro Ina. No ato houve a participação de outro homem de 29 anos que está foragido. A dupla roubou bens, dinheiro e uma caminhonete.
Na casa da namorada do foragido os policiais civis apreenderam porções de cocaína e maconha, dinheiro, embalagens para drogas, um carregador de submetralhadora e um cachorro que se encontrava em condições de maus-tratos. Duas mulheres, de 29 e 31 anos, foram presas em flagrante por tráfico de drogas, posse de acessório de arma de fogo e maus-tratos a animal.