PCPR prende seis pessoas em operação contra o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais 17/06/2024 - 11:08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas durante uma operação contra o tráfico de drogas deflagrada nos municípios de Ponta Grossa, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Tibagi, nos Campos Gerais. A ação aconteceu na última quarta-feira (12) e sexta-feira (14).

A ação é decorrente de investigações que apuram a atuação de um grupo criminoso responsável pela venda de drogas na cidade de Arapoti, na mesma região.

Na quarta-feira (12), foram presos três homens, sendo um com mandado de prisão em aberto por envolvimento em pelo menos 15 furtos, um por dívida de pensão alimentícia e um em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Já na sexta-feira (14), as equipes policiais efetuaram a prisão de mais três indivíduos, sendo dois por tráfico de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo.

"Com esta operação, apreendemos uma quantidade expressiva de maconha em tijolos e em porções fragmentadas para a venda, 437 comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão e uma arma de fogo de fabricação artesanal que estava carregada e pronta para uso", disse o delegado da PCPR Gumercindo Athayde.

A equipe da PCPR contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa com a participação de seu cão farejador.

Os suspeitos capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.