PCPR prende seis pessoas durante operação contra furtos e roubos de motocicletas em São José dos Pinhais 10/04/2023 - 11:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas envolvidas em uma organização criminosa de furtos e roubos de motocicletas, durante operação deflagrada na quarta-feira (5), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Três homens, de 22, 26 e 28 anos, foram presos preventivamente. Um homem, de 22, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e um casal, de 22 e 27, autuado por tráfico de drogas.

A ação contou com apoio da Guarda Municipal do município. Durante o cumprimentos dos seis mandados de busca, a equipe policial apreendeu um revólver calibre 32, uma motocicleta, cocaína e roupas utilizadas pelos suspeitos nos crimes.

Outros dois indivíduos, de 27 anos, foram conduzidos à delegacia da PCPR para prestar esclarecimentos. Eles também são suspeitos de envolvimento na organização criminosa. Outro homem, de 20, encontra-se foragido.

INVESTIGAÇÃO- De acordo com o delegado da PCPR Fábio Machado, os furtos e roubos de motocicletas ocorreram entre novembro de 2022 e março de 2023, na região Central da cidade. “Ao todo, foram 32 boletins de ocorrência registrados na delegacia apenas neste período. Conforme apuramos, alguns crimes foram praticados durante um evento no município”, complementa Machado.

Os suspeitos também irão responder pelo crime de extorsão. O delegado explica que os indivíduos teriam expulsado moradores do bairro São Marcos e estariam extorquindo as famílias no valor de R$ 6 mil.

As investigações da PCPR continuam a fim de identificar demais integrantes do grupo criminoso e os receptadores. Caso sejam condenados, os indiciados poderão responder por penas superiores a 30 anos de reclusão.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.