PCPR prende quatro suspeitos por homicídio de casal em Ponta Grossa 25/06/2024 - 16:27
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas por envolvimento nos homicídios de Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer, ocorridos em setembro de 2023 em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. As capturas aconteceram entre os dias 10 e 21 deste mês no mesmo município do crime.
Ao todo, a investigação identificou seis pessoas que tiveram envolvimento com o delito.
"Duas delas, incluindo o mandante do crime, foram presas em 14 de maio durante o cumprimento de mandados em Jaraguá do Sul e Florianópolis, em Santa Catarina. A partir das informações recolhidas, as diligências avançaram e permitiram a identificação dos outros quatro indivíduos", conta o delegado da PCPR Luís Gustavo Timossi.
A partir das prisões, as investigações entram em sua fase final. Todos os envolvidos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
CRIME - De acordo com o apurado pelas investigações, o mandante do crime contratou os criminosos para que matassem um desafeto. A negociação entre eles aconteceu em uma conveniência, localizada no bairro Boa Vista, e teria contado com a participação do proprietário do estabelecimento.
Após traçarem o plano, quatro indivíduos se deslocaram para o local do crime em um veículo, que já foi apreendido pelos policiais. Eles encontraram a motocicleta do alvo estacionada em frente a uma residência e acreditaram que ele estivesse dentro do local. Na casa, dois deles efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção às vítimas, que não tiveram qualquer chance de defesa.
As investigações apontaram que os criminosos buscavam matar um indivíduo que possui histórico de envolvimento com tráfico de drogas. Com relação ao casal, foi apurado que eles não possuíam qualquer relação com práticas criminosas.