PCPR prende quatro suspeitos de homicídio e tráfico de drogas no Tatuquara 25/03/2021 - 13:42

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas, na quarta-feira (24), no bairro Tatuquara, em Curitiba. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. A ação faz parte das ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado. 

Um dos indivíduos presos tinha mandado de prisão temporária pelo homicídio de Joisse Penteado da Silva, ocorrido no dia 21 de janeiro de 2021, no mesmo bairro da ação.  O segundo homem capturado possuía mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. 

A PCPR também prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, dois suspeitos em posse de 53 pedras de crack, 56 buchas de cocaína e cerca de 90 gramas de maconha, prontos para a venda. 

HOMICÍDIO– A vítima foi encontrada morta com cinco tiros em um terreno baldio, no Tatuquara. Durante as investigações, a PCPR apurou que a Silva teria se desentendido com uma vizinha, ocasião em que foi agredida.  

PASI- Em 62 dias a PCPR já realizou 48 operações de saturação. Ao todo 44 pessoas foram presas durante as ações, em decorrência de cumprimentos de mandados e flagrantes.     

A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.

GALERIA DE IMAGENS