PCPR prende quatro pessoas foragidas por crimes distintos em Curitiba e na RMC 23/10/2024 - 11:53

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas que estavam foragidas por crimes distintos. As capturas aconteceram neste sábado (19), em Curitiba e na Região Metropolitana da Capital.

A primeira captura foi a de um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo. Conforme apurado, o crime aconteceu em uma chácara localizada em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Segundo o delegado da PCPR Thiago Filgueiras, o indivíduo estava foragido desde 2012 e foi preso por ter feito diversos disparos de arma de fogo contra policiais militares há 20 anos, durante uma operação que visava capturar criminosos.

A segunda prisão aconteceu na zona rural do município de Agudos do Sul, também na RMC, situação em que as equipes policiais deram cumprimento ao mandado de prisão do condenado da justiça pela prática do crime de estupro de vulnerável. 

O homem é suspeito de ter praticado atos libidinosos com sua neta, de 8 anos à época dos fatos. O crime aconteceu no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. No ano de 2018 ele foi condenado a uma pena de 15 anos de reclusão e estava foragido desde então.

“A terceira prisão, ocorrida na Capital, se deu em razão do cidadão ter descumprido o monitoramento eletrônico por tornozeleira que lhe foi imposto pelo judiciário em processo por crime de violência doméstica e familiar contra mulher”, explica o delegado.

A última captura aconteceu em Pinhais, na RMC, em desfavor de um homem que foi flagrado comercializando crack e maconha. O crime aconteceu em 2016, na mesma região onde a prisão aconteceu. 

Todos os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS