PCPR prende quatro pessoas em flagrante por diversos crimes em Guairaçá 06/05/2024 - 14:38
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas por diferentes crimes em Guairaçá, no Noroeste do Estado, na última sexta-feira (3). As capturas ocorreram com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Na ação, um homem, de 50 anos, foi preso por armazenamento de conteúdo pornográfico infantil. "Ele já era investigado pela prática. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, em breve análise feita nos aparelhos telefônicos do suspeito, os policiais constataram que ele possuía vídeos de conteúdo sexual envolvendo crianças. Por isso, foi autuado em flagrante", explica o delegado da PCPR Samuel Souto Ribeiro.
MAIO LARANJA- A ação faz parte da campanha Maio Laranja, instituída pela Lei Nº 14.432, de agosto de 2022, realizada em todo o território nacional, com ações efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
AÇÃO DISTINTA- Em outra diligência no mesmo dia, os policiais também efetuaram a prisão de dois homens, de 31 e 40 anos, e de uma mulher, de 36, pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.
"Foram localizadas grandes quantias de drogas prontas para o comércio, como cocaína, maconha e crack. Também haviam valores em espécie, munições de calibre 9 milímetros, cartões de crédito, celulares, balança de precisão e materiais utilizados como invólucros para os entorpecentes", disse o delegado.
Todos os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.