PCPR prende mulher por subtração de incapaz e extorsão mediante sequestro 25/01/2024 - 16:11

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher, de 24 anos, em flagrante por subtração de incapaz, ela também estava com mandado de prisão em aberto por extorsão mediante sequestro. A ação aconteceu no bairro Uberaba, nesta quinta-feira (25), em Curitiba. 

De acordo com as investigações, ela subtraiu a criança após visita de um familiar. 

"A autuação em flagrante aconteceu visto que há uma decisão judicial de janeiro deste ano, que dá a guarda da criança ao genitor. Apuramos que ela cometeu a ação e trouxe o filho da cidade de Peabiru, na região Central do Estado, para a capital paranaense", afirma o delegado da PCPR Lucas Maia. 

MANDADO DE PRISÃO- Durante as diligências, a equipe de policiais civis ainda apurou que a suspeita ainda tinha um mandado de prisão em aberto por extorsão mediante sequestro. 

O crime aconteceu dia 31 de outubro de 2023 e também teve início no município da região Central. Na ocasião, ela e outros indivíduos teriam sequestrado um casal e mantido o homem em cárcere privado no município de Piraquara e a mulher em Morretes, no Litoral do Estado. 

O homem conseguiu fugir e acionou os policiais militares. Os suspeitos estavam em deslocamento com a mulher, quando um deles atirou contra os outros dois suspeitos, que morreram no local.

Após a ação, a PCPR representou pela prisão preventiva dos envolvidos. A suspeita, de 24, foi capturada e encaminhada ao sistema penitenciário.

"A PCPR realiza ações constantes para tirar de circulação indivíduos que estejam com mandados de prisão em aberto. O cumprimento das ordens judiciais reflete diretamente na segurança da população paranaense, prevenindo que novos delitos aconteçam e realizando o encaminhamento desses indivíduos ao sistema penitenciário", afirma o delegado.  

DENÚNCIAS - A PCPR solicita o apoio da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou nos telefones (41) 3590-1208 e 41 99219-5794 diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS