PCPR prende mulher por falta de pagamento de pensão alimentícia em Piraquara 08/05/2024 - 16:39

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu uma mulher, de 28 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu nesta quarta-feira (8), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A mulher contabilizava uma dívida de R$ 7.876,87. A decisão judicial foi determinada pela Vara de Família e Sucessões de Pinhais e cumprida pelas equipes policiais. 

De acordo com a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, os policiais civis e militares realizaram levantamentos de mandados desta natureza visando realizar o cumprimento.  

“Durante as diligências foi identificado o mandado e o local em que a mulher estava residindo, resultando no cumprimento da ordem judicial. Ações como essa são de extrema relevância para tirar de circulação indivíduos que estejam com mandado de prisão em aberto e reforçar a importância de conscientizar a população sobre dívida alimentícia”, afirma a delegada.  

A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro. 

A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS