PCPR prende mulher por aplicar golpe do bilhete premiado em Arapongas 03/02/2023 - 12:12
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher, de 33 anos, suspeita de envolvimento em uma organização criminosa responsável por aplicar o golpe do bilhete premiado, em Arapongas, região Norte do Estado. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (3), em Camboriú, Santa Catarina. Estima-se que o prejuízo da vítima tenha sido R$ 60 mil.
INVESTIGAÇÕES- Conforme apurado pela PCPR, o grupo criminoso teria aplicado o golpe em uma idosa, de 74, no município. “As investigações prosseguem em sigilo para não atrapalhar a identificação dos demais autores e esclarecimento do fato”, afirma o delegado da PCPR Bruno Delfino.
GOLPE- O golpe do bilhete premiado acontece quando uma vítima é abordada em via pública, o estelionatário se passa por uma pessoa humilde e fala que possui um bilhete premiado. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma o suposto bilhete como verdadeiro. Após isso, os golpistas convencem a vítima a transferir valores, entregar cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio. A prática criminosa acontece geralmente próximo aos bancos.
A PCPR orienta que as pessoas estejam atentas a esse tipo de abordagem e também a vantagens fáceis e ofertas irreais feitas por desconhecidos. As vítimas deste golpe devem registrar imediatamente o boletim de ocorrência, de forma online, através do site da PCPR, ou na delegacia mais próxima.